quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O nosso pensamento pedagógico


O desejo da construção de uma escola diferenciada, onde a educação seja o ponto primordial e que realmente receba todos/as os alunos/as, com suas questões individuais a fim da superação das dificuldades e incentivo as suas possibilidades.
A convivência na escola deve buscar a convivência harmônica, com a busca constante de superação de conflitos e construção de aprendizagens relacionadas a vida, com o objetivo de forma a pessoa na sua integralidade, tendo em vista que o sujeito esta envolvido num espaço, tempo e  circunstâncias sociais e este fator não pode ser esquecido.
  As atividades são organizadas de forma que favoreça o trabalho coletivo de professores, alunos, e toda a comunidade educativa através de projetos e atividades cotidianas. Os projetos são discutidos e apresentados em reuniões pedagógicas e de responsáveis, onde todos poderão opinar e sugerir as atividades, projetos e afins. A equipe pedagógica faz a administração do processo.
No Centro Educacional Loureiro de Moraes, busca-se lidar com as diferenças (de cor, gênero, religião e de condições especiais de aprendizagem) para promover o respeito e o acolhimento da diversidade, respeitando e valorizando as diferenças individuais num processo de ampla inclusão. Temos como lema “Na minha escola todo mundo é igual”, e para tanto o respeito às diferenças, o incentivo a expressão de ideias, pois acreditamos que a troca de experiências contribui muito para o desenvolvimento e aprendizado na sua integralidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário