O desejo da
construção de uma escola diferenciada, onde a educação seja o ponto primordial
e que realmente receba todos/as os alunos/as, com suas questões individuais a
fim da superação das dificuldades e incentivo as suas possibilidades.
A convivência na
escola deve buscar a convivência harmônica, com a busca constante de superação
de conflitos e construção de aprendizagens relacionadas a vida, com o objetivo
de forma a pessoa na sua integralidade, tendo em
vista que o sujeito esta envolvido num espaço, tempo e circunstâncias sociais e este fator não pode
ser esquecido.
As
atividades são organizadas de forma que favoreça o trabalho coletivo de
professores, alunos, e toda a comunidade educativa através de projetos e
atividades cotidianas. Os projetos são discutidos e apresentados em reuniões
pedagógicas e de responsáveis, onde todos poderão opinar e sugerir as atividades,
projetos e afins. A equipe pedagógica faz a administração do processo.
No Centro
Educacional Loureiro de Moraes, busca-se lidar com as diferenças (de cor,
gênero, religião e de condições especiais de aprendizagem) para promover o
respeito e o acolhimento da diversidade, respeitando e valorizando as
diferenças individuais num processo de ampla inclusão. Temos como lema “Na
minha escola todo mundo é igual”, e para tanto o respeito às diferenças, o
incentivo a expressão de ideias, pois acreditamos que a troca de experiências
contribui muito para o desenvolvimento e aprendizado na sua integralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário