domingo, 28 de outubro de 2012

Eixos Norteadores do trabalho no CELM


. Eixos Norteadores:
A partir dos quatro pilares da educação da UNESCO traçaremos nossas atividades e projetos:
Aprender a ser – é o reconhecimento da identidade própria e do outro, pois a identidade se constitui pela convivência, pela mediação de todas as linguagens que os seres humanos usam para compartilhar significados, tendo como mais importante a autonomia, condição necessária para as escolhas indispensáveis, a partir do seu juízo de valor, a realização de um projeto próprio de vida.
Aprender a conviver - Seu ponto de partida é o reconhecimento da dignidade humana e o exercício dos direitos e deveres da cidadania, como fundamento da preparação do educando para a vida.
Aprender a fazer – o estimulo a criatividade, ao espírito inventivo, a curiosidade, a afetividade, a valorização da leveza, da delicadeza, não limitando o lúdico a espaços e tempo exclusivos, mas integrar a diversão, a alegria, o senso de humor a todas as dimensões da vida. Utilizando os seus conhecimentos teóricos na sua vida.
Aprender a aprender- é a capacidade de aprender cada vez mais e melhor, ajudando os educandos a desenvolver as suas capacidades intelectuais e cognitivas que lhes permitam construir as suas próprias opiniões e o seu próprio pensamento crítico.
A partir dos quatro pilares da educação, serão desenvolvidos projetos e ações pedagógicas desta instituição de ensino. E contemplando ainda a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento a arte e o saber, bem como o pluralismos de idéias que se adéquem a concepção pedagógica da instituição, o apreço a tolerância, o ensino de qualidade e a valorização do profissional escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário